'Luzes, Câmara... Música' é o mote de 3 dias de concertos no CCB.
O cinema é o grande homenageado dos Dias da Música que, sob o mote ‘Luzes, Câmara... Música’, arrancam hoje no Centro Cultural de Belém com um concerto inaugural pela Orquestra Sinfónica Metropolitana.
"A música sempre esteve associada ao cinema, que precisa dela para poder criar emoções fortes", explicou Miguel Leal Coelho, do conselho de administração do CCB, adiantando que os concertos vão apresentar temas eternizados pelo cinema, desde a música erudita ao jazz, fado e ao pop.
O concerto inaugural está a cargo da Orquestra Sinfónica Metropolitana, que, entre outras, interpretará ‘Assim Falou Zaratustra’. A obra de Richard Strauss foi tema de filmes como ‘Toy Story 2’, ‘Homem na Lua’ e o incontornável ‘2001 Odisseia no Espaço’. O espetáculo está marcado para as 21h30 no Grande Auditório do CCB.
Pelas 13h00 de sábado, no Pequeno Auditório, a Big Band Júnior convida Mário Laginha para um concerto dedicado aos mais pequenos, que, segundo Miguel Leal Coelho, são essenciais, "porque a música deve ser usufruída o mais cedo possível". Além da música, este ano também haverá cinema, com exibições de ‘Morte em Veneza’, ‘Mary Poppins’ e ‘Serenata à Chuva’.
A Orquestra Sinfónica Portuguesa encerra os Dias da Música na noite de domingo com a ‘Marcha Imperial’ e os temas das sagas ‘Guerra das Estrelas’ e ‘Indiana Jones’.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.