page view

Eletrónica Pop para as massas

Trio formado por Miguel Ferrador, Catarina Lowndes e David Rodrigues.

20 de junho de 2015 às 14:06

Criatividade e muita paixão pelo pop/rock independente dos anos 80 marcam a estreia dos Lionskin nas lides discográficas.

Ambientes negros, guitarras etéreas e ritmos eletrónicos marcantes tornam ‘Bourgeoisie Gold’ uma proposta cheia de ritmo para os dias de calor que já se fazem sentir. Primeiro trabalho do trio da Grande Lisboa, o miniálbum atualiza nos seis temas que o compõem um powerpop eletrónico cheio de apetite pela dança.

‘Because Because’, o primeiro single, lançado no final de 2014, e ‘Black Collar’, editado este ano, já revelavam os caminhos que o grupo pretendia trilhar desde o primeiro momento. "Quando eu e o David Rodrigues (guitarra) nos juntámos neste projeto, o nosso principal objetivo foi sair da nossa zona de conforto e deixar que a música acontecesse", explica ao ‘Êxito’ Miguel Ferrador, que se ocupou dos sintetizadores e da produção do disco. "A união das diferentes influências e expectativas de ambos ganhou coerência e resultou num produto de que nenhum de nós estava à espera".

Importante foi também a linha condutora das letras, escritas por Catarina Lowndes. Aficionada pelo mundo da fantasia e dos videojogos na internet, a voz dos Lionskin conseguiu transportar essas ideias de forma particularmente feliz, construindo uma estrutura conceptual no mini álbum. "Existe uma influência mais cinematográfica por parte da Catarina", revela Miguel Ferrador, "que acaba por refletir-se nos vídeos das nossas canções".

Sally é a personagem central, que percorre todos os temas do disco, uma rapariga que quer mudar o Mundo e que vai interligando sons e ideias que, à primeira audição, podem parecer desconexos. "No fundo, o som pop está latente na estrutura e na harmonia de todas as canções. Os ingredientes em si é que são diversos", acrescenta Miguel Ferrador.

Editado o disco apenas nas principais plataformas digitais, é agora objetivo dos Lionskin partirem para a estrada o mais rapidamente possível. Contudo, muito provavelmente não será para agora que os amantes de novas propostas da música portuguesa irão vê-los em festivais de verão, devido à edição tardia de ‘Bourgeoisie Gold’ em meados do mês passado. "Estamos a programar uma pequena digressão por algumas das principais cidades do País", mas o responsável pelos sintetizadores não adianta datas para já.

"Acredito que nos festivais de inverno poderemos ter algumas oportunidades, que serão aproveitadas". O desejo dos Lionskin passa agora pelo lançamento de um longa-duração, uma forma de solidificar o trabalho do trio.

Clique nos links para ver os vídeos: Black Collar e Because Because

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8