page view

Época tauromáquica abre domingo

Setor prevê um número de festejos idêntico a 2014.

31 de janeiro de 2015 às 09:44

A temporada tauromáquica em Portugal abre no domingo, em Mourão, no Alentejo, com o setor a prever um número de festejos idêntico ao da época de 2014 (250 espetáculos), graças a novos projetos empresariais.

O presidente da Associação Portuguesa de Empresários Tauromáquicos (APET), Paulo Pessoa de Carvalho, disse hoje à agência Lusa que, "inicialmente, estava prevista" uma redução no número de espetáculos, na ordem dos "cinco por cento", mas o aparecimento de novos projetos empresariais poderá vir a "quebrar" as projeções.

"A tendência normal seria uma redução, na ordem de cinco por cento, no número de espetáculos em relação a 2014, mas, com o surgimento de alguns projetos empresarias, esse número, em princípio, manter-se-á", referiu.

Reconhecendo que "as coisas não estão fáceis" para o setor taurino, devido à crise económica e financeira, Paulo Pessoa de Carvalho enalteceu, contudo, os números apresentados pela Federação Portuguesa de Tauromaquia (Prótoiro), segundo a qual, em 2014, as praças de toiros portuguesas registaram um aumento da afluência de público.

"A temporada deste ano não deverá ser muito diferente, depois de, em 2014, termos tido mais de 450 mil espetadores nas nossas praças e um aumento médio por espetáculo, o que é um bom prenúncio", disse.

De acordo com dados disponibilizados à Lusa pela Prótoiro, foram contabilizados cerca 454 mil espetadores nos festejos taurinos, em 2014, o que levou a um "aumento" do número médio de espetadores por iniciativa, em particular nas corridas de touros, passando dos 2.145 espetadores em 2013 para os 2.240 em 2014.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8