Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
5

Estoril Film Festival 2012 “teve um dos melhores programas”

O Lisbon & Estoril Film Festival 2012 chega, neste domingo, ao fim. Os vencedores são anunciados às 18h00 no Cinema São Jorge em Lisboa.
18 de Novembro de 2012 às 01:00
'Badaladas à meia-noite', de Orson Welles, é uma adaptação de obras de Shakespeare centradas na relação entre Falstaff e o Príncipe Hal
'Badaladas à meia-noite', de Orson Welles, é uma adaptação de obras de Shakespeare centradas na relação entre Falstaff e o Príncipe Hal FOTO: d.r.

Para o produtor Paulo Branco, a programação deste ano foi das melhores de sempre da história do certame.

“Chegámos ao fim de mais um Festival. Espero que as propostas deste ano tenham correspondido ao que esperavam. Por mim, acho que foi um dos melhores programas que o Lisbon & Estoril Film Festival teve até agora”, diz ao CM.

SUGESTÕES DE PAULO BRANCO PARA ESTE DOMINGO

Começo por destacar os filmes vencedores, que serão apresentados na sessão de Encerramento e Entrega de Prémios - não posso ainda desvendar quais são, só serão conhecidos nesse momento.
Cinema São Jorge, 18h00

Não devia ser eu a fazer esta espécie de auto-promoção porque é uma produção minha, mas não posso deixar de destacar 'Operação Outono' de Bruno de Almeida. Mas este filme tem todas as razões para estar neste festival e desafio o público a descobri-lo. É um filme com grande importância histórica, sobre o assassínio de Humberto Delgado e o julgamento dos pides envolvidos. Ao lembrar estes episódios, quero sublinhar que apesar de tudo o que hoje vivemos não estamos nas mesmas condições daquele tempo.
Cinema São Jorge, 15h00
Centro de Congressos do Estoril, 19h00

Sugiro ainda 'Badaladas à meia-noite', de Orson Welles, uma adaptação de obras de Shakespeare centradas na relação entre Falstaff e o Príncipe Hal. Para preservar a memória do cinema.
Cinema Medeia Monumental, sala 1, 24h00

E recomendo os dois filmes de encerramento:
'Trouble with the Curve', de Robert Lorenz, com Clint Eastwood
Cinema São Jorge, 19h30
Centro de Congressos do Estoril, 21h30

'Cloud Atlas', um filme experimental de Hollywood, uma provocação permanente, que estou muito curioso para ver.
Cinema Medeia Monumental, sala 4, 21h15 e 24h30


Como posso despedir-me? Até ao próximo ano!

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)