Música clássica, danças de salão, world music e pop-rock em destaque.
São inúmeros os acontecimentos musicais que este fim de semana acontecem um pouco por todo o País. As propostas, em tudo diferentes dos grandes festivais que, a partir de julho, irão marcar o verão português, prometem agradar aos melómanos mais exigentes. A particularidade é que os eventos são de entrada gratuita ou com bilhetes a preços económicos.
O périplo começa em Viana do Castelo, Alto Minho, com a participação de duas centenas de bailarinos no 12º Festival de Danças de Salão. Já Lousada dedica o dia à juventude, com as atuações de alguns dos nomes do momento da nova música portuguesa, como Salto e Octa Push, e Carlão a fechar a noite.
Espinho abre hoje as portas à música clássica, que só termina no final do mês, enquanto Sever do Vouga é a próxima etapa do Festim, que percorre o distrito de Aveiro até ao final de julho. Gouveia, bem no interior do País, oferece aos locais o 28º Encontro de Coros, e Pombal acolhe as músicas do mundo no festival Sete Sóis Sete Luas.
Três eventos em simultâneo em Lisboa prometem dividir o público. O Rossio, São Bento e miradouro de São Pedro de Alcântara recebem o oitavo Festival de Bandas Filarmónicas. Já o Alto de Santo Amaro acolhe o Enlaces, dedicado à cultura latino-americana. O Milhões de Festa, que se realiza em Barcelos no final de julho, é hoje lançado na capital e amanhã em Coimbra.
A caminho do Algarve, tempo ainda para passar pela PIMEL, em Alcácer do Sal, com Mickael Carreira e José Cid. Em Loulé, é o último dia do Med, com atuações de grupos de todo o Mundo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.