page view

Festival alarga palcos

Reclama o epíteto de ser o único grande festival de música nos meses frios de Inverno e, apesar de ter mudado de patrocinador (e de nome), não abrandou na ambição: hoje e amanhã, o Vodafone Mexefest – anteriormente designado de Super Bock em Stock – vai ocupar mais salas na zona circundante à Avenida da Liberdade, em Lisboa, com música das 18h00 até às 04h00. <br/><br/>

02 de dezembro de 2011 às 01:00

No total, são dez espaços que vão receber concertos, incluindo as novidades que passam pela estação de metro dos Restauradores, a Sociedade de Geografia de Lisboa, a Casa do Alentejo e até mesmo a Igreja de São Luís dos Franceses.

"O nome mudou, mas o público aderiu bem porque percebeu que o conceito se mantém. A necessidade de alastrar a música a mais salas foi uma coisa natural", explicou ao CM Ivone Lourenço, da Música no Coração.

Além dos mais sonantes James Blake (amanhã às 23h30 no Teatro Tivoli) e Blood Red Shoes (também no serão de amanhã, pelas 00h45, na estação dos Restauradores), a aposta do primeiro Vodafone Mexefest está na música portuguesa. Uma das estrelas, esta noite, é a nova voz do jazz Luísa Sobral, que mostra as canções do seu disco de estreia ‘The Cherry on My Cake’ na Igreja de São Luís dos Franceses, a partir das 20h45. "É muito importante mostrar novos nomes nacionais. Escolhemos projectos com muito ‘hype’ que estão neste festival também como rampa de lançamento", sintetiza Ivone Lourenço.

O serão de hoje conta com actuações de Josh T. Pearson (às 21h15 na Sociedade de Geografia de Lisboa), S.C.U.M (às 22h45 no Cinema São Jorge ) ou os Junior Boys (23h45, no Tivoli).

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8