page view

Fim de semana repleto de festivais de música

Habitantes da aldeia de Cem Soldos recebem de braços abertos nova edição do Bons Sons.

12 de agosto de 2017 às 01:30

Espírito comunitário e de entreajuda são os trunfos que as gentes de Cem Soldos oferecem aos milhares de forasteiros que desde ontem ocuparam as ruas da aldeia de Tomar. Em causa está mais uma edição do festival Bons Sons, propondo até segunda-feira, mais de 50 concertos em sete palcos.

Nem só de música, no entanto, se vive este acontecimento. As tabernas e os quintais das casas de Cem Soldos transformam-se em espaços de tertúlia e de boémia para os festivaleiros, num são convívio com as 600 pessoas que habitam a povoação.

Mão Morta, Medeiros/Lucas e Señoritas são os principais nomes para hoje. José Cid e Samuel Úria, amanhã, e Frankie Chavez e Rodrigo Leão, na 2ª feira, são cabeças de cartaz.

Para os amantes do heavy metal, nada melhor do que um salto até ao Vagos Metal Fest. O festival, que termina amanhã na Quinta do Ega, tem como principais figuras os Soulfly, de Max Cavalera, e Hammerfall.

Num estilo radicalmente diferente estão as Sunset Sessions da Pampilhosa da Serra. Pelo quarto ano consecutivo, o evento que ontem começou na praia fluvial daquela vila do Pinhal promete, até 20 de agosto, DJs de renome com a melhor música eletrónica ao pôr do sol.

Já ontem, os habitantes de Castelo de Vide despediram-se de mais um Andanças, onde foram mais de 7 mil pessoas nos quatro dias desta edição. Este ano, o festival aconteceu nas ruas da vila alentejana devido ao incêndio que destruiu mais de 450 viaturas em 2016.

"O balanço é muito positivo", diz ao CM António Pita, presidente da autarquia, "devido à maior interação com a população local". Contudo, o festival deverá voltar à barragem de Póvoa e Meadas, como prevê o protocolo de dez anos entre a autarquia e a associação PédeXumbo. ‘Há reflexões a fazer e ponderar a melhor maneira de aproximar o festival da população", destaca o autarca.

PORMENORES 

Termina O Sol da Caparica

Hoje é o penúltimo dia da quarta edição do festival no parque urbano da cidade. Matias Damásio é o cabeça de cartaz.

Paredes de Coura à porta

Quarta-feira é o tiro de partida para a 25ª edição do festival que decorre até sábado.

Alto Alentejo em festa

Os Eagles of Death Metal encerram a 26 de agosto o Festival do Crato, que arranca já no dia 21.

Minho ao ritmo do pop/rock

Vilar de Mouros dá, a partir de 24 de agosto, três dias de música de glórias dos anos 80 e 90.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8