page view

Fur mostra Nicole nua

É reconhecidamente uma das actrizes mais reservadas no que diz respeito à vida privada e ainda mais reticente no que toca a exibir a intimidade do seu corpo. Contudo, em ‘Fur – A Fictional Biography of Diane Arbus’, Nicole Kidman dá um novo passo e deixa cair algumas peças de roupa revelando a sua nudez.

15 de outubro de 2006 às 00:00

Em parte, o responsável foi o realizador Steven Shainberg ao “implorar todos os dias, de manhã e à tarde, até que um dia, Nicole disse “talvez”, conseguindo assim que a actriz ficasse ainda mais próxima da personagem, segundo revelou na conferência de Imprensa no âmbito do Festival de Cinema de Roma.

Surpreendente foi mesmo Nicole Kidman desafiar os jornalistas presentes e oferecer a “oportunidade de fazer a pergunta mais ousada”. O felizardo acabou por questioná-la sobre as motivações que a teriam levado a despir-se perante as câmaras. A resposta surgiu com naturalidade: “Tirei a roupa, porque as cenas de amor e nudez eram uma necessidade no filme e, sobretudo, porque não eram nem gratuitas nem exploratórias. Por outro lado, este é um filme que lida com a abertura das personagens”.

PELE OU EM PÊLO?

De certo modo, é este percurso de Nicole que acompanhamos no filme. Desde o enclausuramento da fotógrafa Diane Arbus no ‘milieu’ da sua família de fotógrafos aristocratas, no final dos anos 50, até à explosão da curiosidade e ao desabrochar do seu olhar penetrante.

É aí que entra em cena um irreconhecível Robert Downey Jr, no papel de Lionel, um homem totalmente coberto de pêlo – daí, a ironia entre a pele (‘fur’) de que são feitos os casacos tão na moda na altura e os ‘pêlos’ deste indivíduo considerado uma aberração – por quem Diane se apaixona.

Tal como ela, também Nicole parece percorrer a mesma experiência desde a ruptura do casamento com Tom Cruise. “Depois do divórcio explorei facetas diferentes das que vivi com o meu marido”, confirmou, embora argumentando que, mesmo com o actual companheiro, o músico Keith Urban, mantém “sagrada a fidelidade sexual, embora no meu trabalho aceite explorar a arte”.

Depois da peça de teatro ‘The Blue Room’ – em que mostrava o traseiro e um mamilo –, Nicole Kidman acedeu a voltar a despir-se em prol da arte, conforme explicou no encontro com os jornalistas.

Nascida a 20 de Junho de 1967 em Honolulu, no Havai, de pais australianos, Nicole Mary Kidman começou por dar nas vistas na mini-série televisiva australiana ‘Vietname’ (1987) e estreou-se numa produção norte--americana ao lado de Sam Neil em ‘Calma de Morte’ (1989).

Duas vezes nomeada para o Óscar, venceu em 2002 com ‘As Horas’. Alérgica a morangos e com fobia de borboletas, Nicole foi casada com o actor Tom Cruise entre 1990 e 2001 (têm dois filhos adoptivos, Isabella e Connor) e a 25 de Junho último contraiu matrimónio com o cantor country Keith Urban.

Conhecida por fazer as cenas de nus, recusando-se a usar duplas, deu que falar quando mostrou o traseiro e um mamilo na peça teatral ‘The Blue Room’, de David Hare, um sucesso de crítica e de público que esteve em cena em Londres. Nos tempos livres, gosta de escrever contos que espera um dia publicar...

CERTAME HOMENAGEIA ESCOCÊS SEAN CONNERY

O actor escocês Sean Connery foi a estrela do primeiro dia do Festival de Roma ao apresentar, na Sala Sinopoli, a curta-metragem documental ‘The Bowler And The Bonnet’. O sorriso só saiu do rosto de ‘Sir’ Sean quando este foi confrontado com a razão pela qual já não faz tantos filmes. E a resposta foi tão sibilina quanto esclarecedora: “Infelizmente, em Hollywood alarga-se a distância entre aqueles que sabem fazer os filmes e aqueles que decidem quem os faz.”

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8