page view

FURACÃO HIMFERNAL

O primeiro dia de concertos em Vilar de Mouros correu bem sem, no entanto, se registar a esperada enchente de 30 mil pessoas. Na verdade, pouco mais de 15 mil fãs marcaram presença.

20 de julho de 2003 às 00:00

No palco principal a abertura coube aos brasileiros Planet Hemp, que destilaram um rap/core/funk cantado em português, que agradou ao ainda pouco público. Subiram depois ao palco os Sepultura para 75 minutos de heavy metal avassalador, que chamou ao recinto cerca de dez mil fãs deste estilo endiabrado. A banda de Igor Cavalera tocou um "set" com quase todos os sucessos, com destaque para "Slave New World", "Innerself", "Troops Of Doom" e o bombástico "Refuse/Resist".

AUDIÊNCIA SEXY

De seguida, os finlandeses HIM tinham à sua espera uma das mais "sexys" assistências de sempre, composta por raparigas em toda a frente de palco. Era visível a boa disposição do vocalista Ville Valo que, desde o início, piscou olhos às moçoilas que se acotevelavam para não perder pitada e o acompanhavam sempre que possível. O grupo mostrou-se bastante coeso, o guitarrista "desunhou-se" nos "riffs", o baterista atacou as "peles" com fúria e os cerca de 15 mil espectadores agradeceram com muitos aplausos. O novo álbum, "Love Metal", foi seis vezes visitado, assim como os antigos êxitos e a versão de "Wicked Game". A prestação do grupo foi um verdadeiro furacão que varreu Vilar de Mouros trazendo algumas nuvens ameaçadoras bem escuras.

No entanto, o público esperava as estrelas da noite, os alemães Guano Apes, que deram um grande concerto com Sandra Nasic a vocalizar cada vez mais duro. Em quase duas horas, o grupo promoveu da melhor maneira o novo "Walking On A Thin Line". O fã clube luso marcou presença em peso e ofereceu à banda um quadro a óleo com o mapa da Europa e Portugal e Alemanha em evidência.

Estranhamente, meia hora depois dos Guano Apes subirem ao palco, a organização meteu os Trash Palace a tocar no palco secundário, o que agradou a algumas centenas de fãs.

Antes ainda do concerto dos germânicos terminar em apoteose, começou a cair uma chuva miudinha que acabou por engrossar e despejar "água a cântaros" no recinto.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8