Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
4

GALP ENERGIA A 20 DE MARÇO

UB40, Carlinhos Brown, Jorge Palma, Mafalda Veiga e Lulu Santos são os 'cabeças de cartaz' da 2ª edição do Festival Galp Energia Ao Vivo, que decorre no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, no próximo dia 20 de Março.
9 de Março de 2004 às 14:09
Depois do sucesso da edição de estreia em 2003, que decorreu no Estádio de Alvalade e ofereceu ao público o melhor da Música Portuguesa - Sérgio Godinho, Pedro Abrunhosa e Xutos e Pontapés, para além da participação especial de Caetano Veloso -, o Festival GALP ENERGIA AO VIVO troca, em 2004, o outdoor por um espaço mais intimista e aposta num cartaz eclético, onde os valores consagrados da Música Portuguesa se juntam a artistas internacionais, para proporcionar uma noite que se prevê inesquecível.
Esta segunda edição dá seguimento à estratégia iniciada em 2003, de aposta na música, pretendendo assim reforçar os valores da marca Galp Energia, captar um público mais jovem e alargar a oferta das Lojas M24 (nos postos Galp) através da venda de bilhetes nas 72 lojas disponíveis por todo o País.
Este ano o Festival conta com bandas estrangeiras, nomeadamente, com a presença do “Tribalista” Carlinhos Brown que, para além dos temas da sua carreira a solo encantará os presentes com alguns dos sucessos dos Tribalistas.
À semelhança do ano passado a Galp Energia mantém o seu apoio à música portuguesa, contando com a presença de artistas da nova geração, sendo a presença de " A Quinta dos Portugueses" fruto de uma parceria com a Antena 3.
QUINTA DOS PORTUGUESES
Há dez anos que a Antena 3 se assumiu como motor fundamental na divulgação e promoção do talento musical nacional. Desde 2001, a Quinta dos Portugueses é o eixo de comunicação dessa missão que chamou a si, Antena 3, enquanto estação jovem de Serviço Público.
Um dia da semana com música 100% de produção nacional – a “Quinta dos Portugueses”, a Quinta dos Portugueses ao Vivo, na qual já mais de 30 bandas se apresentaram junto do público de Norte a Sul do país e, em 2004, o Concurso Quinta dos Portugueses cujo objectivo é contribuir para que novos valores continuem a surgir com suporte promocional e editorial em moldes profissionais. Estes têm sido espaços privilegiados para dar a conhecer o que de melhor e mais novo se faz na música em Portugal.
Mas sabemos também que esta missão não tem um fim. É um trabalho contínuo e todas as oportunidades são cruciais na persecução desde objectivo.
E assim nasceu, no ano passado, a associação da Antena 3 com o Festival Galp Energia. Contrariando a filosofia dos palcos “secundários” nos quais é também secundarizada a importância dos novos valores, cinco bandas da Nova Música Portuguesa, vão certamente contribuir para o ambiente festivo dessa grande noite, actuando intercaladamente com os artistas que actuam no Palco Galp.
Serão eles: NBC, Ovo, Fingertips e Mercado Negro
BILHETES
Local: Pavilhão Atlântico
Entrada:
Balcão Nível 1 - 25,00 Euros
Balcão Nível 2 - 20,00 Euros
Plateia em Pé - 20,00 Euros
Abertura de Portas: 17H00
Início de Espectáculo: 18H30
Postos de Venda:
Lojas M24 dos Postos Galp, Rede de Caixas Automáticas Multibanco, Pavilhão Atlântico, Ticketline (Reservas: 21 003 6300), Abep, Alvalade, Fnac (C.C. Colombo, Chiado, Cascaishopping, Almada Fórum, Norteshopping, St.ª Catarina, GaiaShopping, Fnac Services C.C. Vasco da Gama, Atrium Saldanha); www.ticketline.pt.
Para mais informações, visite: www.GalpEnergia.com
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)