page view

Gavin Friday ao vivo em Lisboa com Bono e The Edge dos U2 a assistir

Ex-líder dos Virgin Prunes trouxe álbum ‘Ecce Homo’ à República da Música, em Alvalade.

23 de março de 2025 às 15:18

Ter Bono e The Edge no público não “assustou” Gavin Friday para o bom concerto que deu sábado à noite na República da Música em Lisboa.

Uma presença que nem acaba por ser uma surpresa nesta estreia em território nacional, depois de na sexta-feira ter passado pelo Hard Club no Porto.

Amigo de infância de Bono, cresceu no mesmo bairro irlandês de Dublin onde vivia o líder dos U2, e fez parte do círculo que influenciou a banda nos primeiros anos de carreira.

Perante as pouco mais de 200 pessoas que encheram a sala de Alvalade, o ex-líder dos icónicos Virgin Prunes voltou a libertar os “fantamas” que o “atormentam” com uma atuação vibrante. O álbum ‘Ecce Homo’, que é também o primeiro trabalho inédito do cantor nos últimos 13 anos, serviu de base quase na íntegra ao espectáculo.

Uma abordagem ‘clubbing’, logo perceptível no tema ‘Lovesubzero’ que abriu a noite, com Friday a arrancar numa espécie de prece para depois os ‘loops’ em modo industrial dar um tom. Um concerto forte e criativo, com espaço para momentos íntimos como em ‘Lamento’, a reflectir sobre as perdas recentes na vida do cantor, a começar pela mãe que padecia de Alzheimer.

Houve ainda tempo para duas rápidas incursões ao portefólio dos Virgin Prunes – ‘Sandpaper Lullaby’ e ‘Caucasian Walk’ – mas a noite era mesmo dedicada a ‘Ecce Homo’

Quanto a Bono e The Edge, saíram discretamente da sala mal o concerto acabou; não foram muitos os que repararam na sua presença, bem “escondidos” no escuro da zona da ‘régie’.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8