Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
5

Gérard Depardieu grava em Portugal

Ator será Estaline no novo filme de Fanny Ardant.
Cátia Vicente 5 de Janeiro de 2016 às 13:20
FOTO: Reuters
Gérard Depardieu já está em Portugal, na companhia da realizadora francesa Fanny Ardant, para as gravações da longa-metragem ‘E Atrás de mim uma Gaiola Vazia’, que decorrem na Curia e no Buçaco, nos concelhos de Anadia e Mealhada.

No filme, que é uma adaptação do romance ‘Le Divan de Staline’, de Jean-Daniel Baltassat, Depardieu surge no papel do antigo líder da antiga União Soviética, Josef Estaline. As gravações decorrem durante o mês de janeiro e prolongam-se até ao início de fevereiro.

‘E Atrás de mim uma Gaiola Vazia’ será integralmente rodado em Portugal e tem produção de Paulo Branco (através da Leopardo Filmes e Alfama Films).

O cartaz conta com atores portugueses, como Lídia Franco, Joana de Verona e Miguel Monteiro, e franceses, como Paul Hamy e Emanuelle Seigner.

Contactado pelo CM, Paulo Branco considerou ainda "prematuro" falar sobre o filme, que terá começado a ser rodado esta segunda-feira no Palace Hotel do Bussaco. Ao que foi possível apurar, Depardieu já estará em Portugal com a restante equipa há alguns dias e encontra-se instalado neste hotel.

Este é o terceiro filme assinado pela atriz e realizadora Fanny Ardant, depois de ‘Cadências Obstinadas’, em 2013, rodado em Lisboa, e ‘Cinzas e Sangue’, em 2009.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)