Herói negro é sucesso de bilheteira mundial

‘Black Panther’, protagonizado por Chadwick Boseman, já ultrapassou em sete vezes o seu orçamento de produção.
Por Duarte Faria|17.04.18
Chegou e venceu. O novo super-herói da Marvel, o primeiro negro da história da sétima arte, é um sucesso de bilheteira mundial. Estreado em meados de fevereiro em dezenas de territórios, ‘Black Panther’ já soma mais de mil milhões de euros em receitas.

Protagonizada por Chadwick Boseman, a longa-metragem da Disney já entrou mesmo para a lista dos filmes que mais amealharam em receitas de bilheteira na história do cinema. Está em décimo lugar, mas muito próximo de duas outras películas: ‘Star Wars: Episódio VIII - Os Últimos Jedi’ e ‘Harry Potter e os Talismãs da Morte: Parte 2’. No entanto, e uma vez que ‘Black Panther’ ainda se encontra em exibição em várias salas de cinema, é bem possível que ainda ultrapasse estes filmes.

Com as receitas amealhadas até ao momento, ‘Black Panther’ já multiplicou por sete o orçamento inicial: cerca de 160 milhões de euros. De resto, o herói da Marvel é um fenómeno desde o fim de semana de estreia. Na altura rendeu 133 milhões de euros e tornou-se num dos filmes mais vistos de sempre nos primeiros dias em exibição. E, claro está, é a longa-metragem mais vista do ano.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!