Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
1

Hollywood coroa Morgan Freeman

Centenas de membros da elite de Hollywood juntaram-se na noite de quinta-feira num estúdio em Los Angeles para assistirem à entrega do Prémio de Carreira do American Film Institute a Morgan Freeman, unanimemente considerado um dos melhores actores de cinema da actualidade.

11 de Junho de 2011 às 00:30
Clint Eastwood foi o escolhido para entregar o prémio ao seu amigo Morgan Freeman, sete anos mais novo
Clint Eastwood foi o escolhido para entregar o prémio ao seu amigo Morgan Freeman, sete anos mais novo FOTO: Getty Images

Morgan Freeman, de 74 anos, recebeu o prémio das mãos do amigo Clint Eastwood – seu realizador e co-protagonista em ‘Imperdoável’ e ‘Sonhos Vencidos – Million Dollar Baby’ (única estatueta dourada em cinco nomeações) –, que lhe fez uma espécie de declaração. "Não sei se acredito que amar outro homem é apropriado, mas isto é o mais próximo que consigo", disse o actor e realizador de 81 anos.

Para o homenageado, que já fez de Nelson Mandela em ‘Invictus’ e de Deus em ‘Bruce, o Todo-Poderoso’, foi uma cerimónia inesquecível. "Tenho orgulho em ser actor, mas nesta noite vocês fizeram de mim uma estrela", referiu o 39º contemplado com um prémio já entregue a Eastwood, Steven Spielberg e aos falecidos Alfred Hitchcock e Elizabeth Taylor.

Estiveram presentes na cerimónia Sidney Poitier, Helen Mirren, Samuel L. Jackson e Tim Robbins, que disse ter sido "uma honra estar encarcerado" com Freeman em ‘Os Condenados de Shawshank’.

MORGAN FREEMAN ACTOR HOLLYWOOD LOS ANGELES PRÉMIO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)