Evento dura 40 horas consecutivas com música e dança.
Serralves vai estar, pela 12ª vez, em festa. E as 40 horas consecutivas do maior festival de expressão artística e contemporânea em Portugal arrancam no dia 30 de maio.
O evento, que decorre entre as 08h00 de sábado (dia 30) e as 24h00 de domingo (31), vai levar animação a vários pontos da cidade do Porto, com destaque para a Baixa. The Pop Group, Jemima Stehli, Jacarta Senyawa e Paus são algumas das bandas nacionais e internacionais que pretendem levar milhares de visitantes ao centro da Invicta.
O Serralves em Festa deste ano tem como tema ‘Um sobre muitos’ e vai contar com música, mas também com outras artes. Para tal, conta com parcerias com diversas entidades, como a Academia Contemporânea do Espetáculo, o Balleteatro e a Sonoscopia. Estas vão permitir que o público possa usufruir de sessões de cinema, dança, teatro, recitais de poesia e exposições, entre outros. Será possível também participar em várias oficinas, que vão decorrer durante todo o fim de semana.
O festival, que no ano passado teve mais de 140 mil visitantes, é totalmente gratuito.
A programação foi ontem revelada, e os responsáveis pelo festival Serralves em Festa garantem que o evento, que se realiza no Porto desde o ano de 2004, serve também para dinamizar a Fundação e o Museu, que são pontos de paragem obrigatório no roteiro da cultura a visitar na cidade Invicta.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.