Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
2

Israelita Noa exibe-se no Teatro das Figuras

A israelita Noa, na sua primeira digressão em Portugal, actua, dia 9, às 21h30, no Teatro das Figuras, em Faro.
5 de Outubro de 2008 às 00:30
Israelita Noa exibe-se no Teatro das Figuras
Israelita Noa exibe-se no Teatro das Figuras FOTO: D.R.

A cantora, que se apresenta como o tesouro musical de Israel, iniciou a sua carreira em 1991 e vem apresentar o seu novo disco ‘Genes and Jeans’,editado em Julho, composto por 14 temas que inclui canções tradicionais e outras em hebraico, iemenita e inglês, escritas por Noa em parceria com o seu guitarrista Gil Dor.

Achinoam Nini (Noa), filha de pais iemenitas, passou a sua infância em Israel, com as suas canções a reflectirem estas influências, que são bem visíveis neste seu mais recente disco.

A cantora israelita vem acompanhada da sua banda, constituída por Gil Dor (guitarras e direcção musical), Jean Paul Zimbris (bateria), Gad Seri (percussão), Anat Firestone (baixo) e Gil Zohar (teclas).

Noa já confessou a grande expectativa que tem nestes concertos em Portugal, "que o meu pai, um grande viajante pelo Mundo, me descreveu como um País de grandes navegantes",  confessou  a cantora.

A digressão da cantora inicia-se em Ílhavo, seguindo-se Faro e depois um muito aguardado concerto no palco do Centro Cultural de Belém, dia 10. A despedida de Noa será efectivada com uma actuação em Braga (dia 11).

Os bilhetes para o concerto de cerca de hora e meia custam trinta euros.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)