Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
8

Já arrancou o Festival da Gamboa

Noite de boa música e animação na Ilha de Santiago, Cabo Verde.
Tiago Sousa Dias 21 de Maio de 2016 às 16:22
Ricky Boy, Dynamo, Djodje e Josslyn agradecem ao público
Ricky Boy, Dynamo, Djodje e Josslyn agradecem ao público FOTO: Tiago Sousa Dias

A Cidade da Praia na Ilha de Santiago em Cabo Verde acolheu mais uma edição do Festival da Gamboa, a música tradicional de Rui Cruz e Bino Barros deu início a uma noite de grande alegria para a cidade, Rui Cruz apresentou algumas músicas do seu álbum "Panu Terra" enquanto o recinto se ia compondo com a entrada dos praienses. Bino Barros já com dois discos gravados teve o seu ponto alto com os temas "Nha Joana" e "Minina diache go" que deixou o público bastante entusiasmado. Os ritmos quentes do Kizomba apareceram com os crioulos portugueses 2 Much que contaram ainda com a participação de Ravidson.

A transição do Kizomba para o tão aguardado Funaná aconteceu pela voz de Tony Fika, a força do seu ritmo fez com que toda a gente levantasse os pés do chão num espetáculo que contou com a beleza de bailarinas bastante enérgicas. A música romântica voltou com Lippe Monteiro e o seu grande sucesso "Nha Baby". A fechar a noite um quarteto de vozes que fez o delírio dos presentes, Josslyn que já brilhou em Portugal numa edição do concurso "Ídolos" voltou a mostrar a potencia da sua voz, Ricky Boy, Dynamo e o consagrado Djodje. todos em palco não deixaram ninguém parar durante a sua atuação. os quatro juntos encerraram o concerto com o tema de funaná "Um segundo".

A festa continua este domingo com a atuação dos veteranos que chegam das Antilhas Kassav, além dos Caboverdianos Kolabeat, Ritxa Kursha, Hélio Batalha e Tó Semedo.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)