page view

Jim Carrey e Ewan McGregor vivem romance apaixonado (COM VÍDEO)

O brasileiro Rodrigo Santoro também interpreta uma 'bicha' louca no filme da dupla Glenn Ficarra e<br/>John Requa<br/>

22 de abril de 2010 às 13:01

m filme sobre homossexuais não é necessariamente um filme ‘gay'. Mas ‘Eu amo-te Phillip Morris' é. E ganha ao  sair do armário como fez ‘Steven Russel' (Jim Carrey), caso verídico do gozo ao sistema judicial norte-americano, rei da fraude, das mentiras e crimes de colarinho branco. Tudo por amor.

Casado, pai de família e crente em Deus, Steven tem a real "epifania" quando sofre um acidente de viação que o leva a querer viver cada dia fosse o último. A partir daí, assume-se como ‘gay' e ostenta o estilo de vida de uma ‘bicha' extravagante. Uma opção  cara e que precisa de muitos golpes para sustentar...até ir parar à prisão.

Na cadeia, o golpista não pára e multiplica esquemas para sair em liberdade com o seu novo amor, ‘Phillip Morris' (Ewan McGregor), descoberto entre grades. As burlas não param... nem no leito de morte.

Estreado no Festival de Cinema de Sundance em Janeiro de 2009 e exibido no Festival de Cinema de Cannes em Maio desse mesmo ano, o filme confirma o talento de Carrey num estilo que lhe é quase inato: a comédia. Mas o actor canadiano volta a mostrar que também dá cartas quando se trata de uma personagem com um complexo processo dramático.

O desafio é cumprido com rigor e mostra o maior talento do actor: fazer rir através da linguagem corporal, que ele domina como ninguém. Palmas ainda para McGregor, imapagável como ‘bicha loira de olhos azuis' sem maneirismos em exagero e sensibilidade ‘queer' q.b. E depois ainda há Rodrigo Santoro, na pele do primeiro amor de Carrey. Um brasileiro que já conquistou Hollywood...

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8