page view

John Legend vai atuar no primeiro dia do festival Marés Vivas

Lenny Kravitz, Ana Moura, Jamie Collum, Black Mamba são alguns dos músicos já confirmados.

24 de fevereiro de 2015 às 18:22

O cantor norte-americano John Legend, que recebeu um Oscar pela melhor canção original, no domingo, é o cabeça-de-cartaz do primeiro dia do Festival Meo Marés Vivas 2015, em Gaia, a 16 de julho, anunciou a organização esta terça-feira.

O cantor, compositor e pianista norte-americano, vencedor de nove prémios 'Grammy' e um Óscar pela canção original do filme "Selma", que atuou na abertura do Super Bowl, vai juntar-se ao rol de artistas já confirmados para o Meo Marés Vivas, tais como Lenny Kravitz, Ana Moura, Jamie Collum, Black Mamba, Miguel Araújo, Buraka Som Sistema, Richie Campbell e John Newman, a realizar-se de 16 a 18 de julho, no Cabedelo, em Vila Nova de Gaia.

O "investimento no festival aumentou ao nível de contratações de artistas e de estruturas no recinto", mas "comedidamente", disse o diretor da PEV Entertainment, Jorge Lopes, responsável pela organização do festival de música, em conferência de imprensa, esta terça-feira, no Convento Corpus Christi, em Gaia.

Em 2014, o Festival Marés Vivas recebeu 72 mil pessoas, mas a organização estima que, este ano, chegue às 75 mil pessoas, garantindo lotação esgotada nos três dias (25 mil por dia).

Os preços dos bilhetes vão manter-se iguais a 2014: 35 euros, o bilhete diário, e 60 euros, o passe de três dias. A PEV Entertainment disse à Lusa que está a trabalhar para promover o evento musical no estrangeiro e a trabalhar, em particular, nos mercados da Galiza (Espanha), Londres (Reino Unido) e Paris (França).

Em declarações à Lusa, à margem da conferência de imprensa, o vice-presidente da Câmara Municipal de Gaia, Patrocínio Azevedo, adiantou que a autarquia vai continuar a apoiar o festival, porque é um "potenciador de turismo na região".

"Há muita gente a fazer os três dias do festival, o que implica um aumento de consumo em Gaia. Sente-se nos hotéis e na restauração do centro histórico", acrescentou Patrocínio Azevedo. O Marés Vivas 2015 vai ter este ano, pela primeira vez, o patrocínio do banco estatal português, a Caixa Geral de Depósitos (CGD), e mais um palco -- o Palco Caixa -, que será um quarto espaço para a realização de concertos, além dos três palcos tradicionais das edições anteriores.

Uma outra novidade é que os clientes da CGD vão ter 10% de desconto nos bilhetes, de acordo com o diretor de comunicação e da marca da Caixa Geral de Depósitos, Francisco Viana, prometendo outras surpresas que vão "acrescentar valor" ao festival.

"A Caixa está empenhada em fazer bem e fazer diferente", disse, acrescentado vão "surpreender" com outras ações.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8