Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura

Julio Iglesias diz adeus aos palcos

Cantor despede-se dos fãs portugueses no concerto agendado para 28 de Maio no Pavilhão Atlântico. Depois, quer dedicar mais tempo à família.
31 de Março de 2011 às 00:30
Aos 67 anos, Julio Iglesias já deu mais de cinco mil concertos em cinco continentes diferentes
Aos 67 anos, Julio Iglesias já deu mais de cinco mil concertos em cinco continentes diferentes FOTO: direitos reservados

O produtor português de Julio Iglesias já tinha deixado o alerta aos leitores do CM, mas a confirmação chegou pela voz do próprio cantor, que em entrevista à agência russa estatal ‘Ria Novosti’ anunciou o fim das suas digressões a 2 de Junho, em Moscovo.

Aos 67 anos, o artista madrileno, que já vendeu mais de 300 milhões de discos e deu mais de cinco mil concertos ao longo de uma carreira de 42 anos, cantará pela última vez em Lisboa no espectáculo marcado para 28 de Maio no Pavilhão Atlântico do Parque das Nações.

Será a última oportunidade para os fãs portugueses verem – ao vivo – o mais estimado dos cantores românticos latinos, embora nada indique que Julio Iglesias vá parar de compor ou de gravar novos discos.

Ao que tudo indica, o seu desejo é passar mais tempo junto da família, uma vez que já tem cinco filhos do seu casamento com Miranda Rijnsburger – com idades que variam entre os três e os onze anos.

O espectáculo que virá a Lisboa integra-se na digressão ‘Starry Night World Tour’ (‘Starry Night’ é o nome do avião particular do cantor) e destina-se a promover o mais recente álbum de Julio Iglesias, anunciado não oficialmente como uma colectânea de sucessos e que tem o título ‘Número 1’.

Nascido em Madrid a 23 de Setembro de 1943 e inicialmente destinado a uma carreira no futebol (como guarda-redes), Iglesias chegou a jogar no Real Madrid quando um acidente de carro lhe fechou as portas do desporto e lhe abriu a janela para a música. Desde então, tornou-se um fenómeno planetário de popularidade.

Os bilhetes para o ver pela última vez custam entre 30 e 110 euros.

Júlio Iglesias cantor Atlântico espectáculo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)