page view

Lana convence Sónar antes de ir ao Meco

Menos de uma hora de concerto bastou para desfazer as dúvidas. Lana del Rey conquistou os muitos milhares que a foram ver e ouvir ao Sónar, festival realizado em Hospitalet de Llobregat, arredores de Barcelona (Catalunha), com a voz poderosa e a atitude de quem parecia estar a viver um sonho acordada no início da madrugada de sábado.

17 de junho de 2012 às 01:00

Arrebatada pela reacção do público, a norte-americana de 25 anos, que é uma das atracções do próximo Super Bock Super Rock, desceu duas vezes do palco, distribuindo beijos e abraços pelos fãs que estavam nas primeiras filas.

Quando Lana surgiu, acompanhada por três violinistas e uma violoncelista, não era fácil adivinhar um desfecho tão positivo. Com um vestido vaporoso em tons claros e o cabelo apanhado como nos anos 70, a cantora lançou-se para as primeiras músicas com aparente falta de á-vontade e 'desentendeu-se' com o fio do microfone (chegou a partir o suporte), mas à terceira ('Summertime Sadness') já tinha a situação sob total controlo.

Encantada por ouvir os seus refrões cantados em coro pela multidão, fez parte do concerto de olhos fechados e não raras vezes se virou para o ecrã gigante que atrás de si projectava uma mistura de obras da Disney, dos seus filmes caseiros e de instantâneos da América de outros tempos, repetindo-se imagens de Elvis Presley, de Nova Iorque ou de Jessica Rabbit.

Nem o facto de o concerto decorrer num espaço aberto diminuiu o calor abafado da noite catalã e a autora do disco 'Born to Die' acariciou diversas vezes a perna esquerda, fazendo subir o vestido o suficiente para atiçar o público, tão rendido às melodias agridoces como ao visual de uma artista empenhada em mostrar-se como a menina-bem que sabe fazer maldades.

'Video Games' foi de longe o tema da noite, ouvindo-se um risinho de satisfação de Lana del Rey ao sentir o seu poder sobre a multidão. "Obrigado. Vocês estão a ser tão fantásticos", disse em inglês segundos antes de fazer a primeira incursão pela plateia, levando o Sónar à mais perfeita loucura. A cena repetir-se-ia no encore, com 'National Anthem', pelo que os portugueses mais afoitos já sabem o que devem esperar na noite de 6 de Julho, quando a norte-americana descobrir a Praia do Meco.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8