page view

Mais de 100 mil pessoas esperadas no Parque da Cidade do Porto para o Primavera Sound

Festival conta com um orçamento de 10 milhões de euros. Evento tem PJ Harvey, SZA, Lana Del Rey e The National como cabeças de cartaz.

05 de junho de 2024 às 01:30

Uma maior visibilidade e acessibilidade junto do palco principal, a abertura das portas mais cedo (15h30), um recinto mais preparado para a chuva com maior capacidade de drenagem ou um novo formato de restauração a dar destaque a alguns chefs da cidade do Porto.

Estas são algumas das novidades deste ano do Festival Primavera Sound, que começa na quinta-feira no Parque da Cidade, no Porto, e termina no sábado. A edição deste ano, que teve “um investimento total de 10 milhões de euros entre cachê e produção”, conforme revelou ao CM José Barreiro, da organização, conta com quase 50 artistas, divididos por quatro palcos.

No arranque do festival, na quinta-feira, os destaques vão direitinhos para SZA e PJ Harvey, sexta-feira para Justice e Lana Del Rey e sábado, último dia, para Pulp e The National.

De regresso ao formato de três dias (em 2023 foram quatro), o evento conta receber “mais de 100 mil pessoas e voltar a bater todos os recordes”, diz José Barreiro. “É a confirmação de que este é um festival, ao contrário de outros na Europa, que continua a crescer todos os anos.”

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8