page view

Maria de Medeiros estreia peça de teatro em Brasília

A cantora, cineasta e atriz portuguesa Maria de Medeiros estreia a 1 de fevereiro, na capital brasileira, a peça ‘Aos Nossos Filhos’, que trata de relações familiares contemporâneas, inserida na programação do Ano de Portugal no Brasil.

20 de janeiro de 2013 às 14:34

O texto trata dos conflitos de duas gerações, quando a filha, interpretada pela atriz brasileira Laura Castro, conta para a mãe, Maria de Medeiros, que terá um filho através da barriga da sua companheira, com quem vive há 15 anos.

O texto, baseado na experiência pessoal da autora, Laura Castro, também trata de outras temáticas, já que a mãe é uma mulher que lutou contra a ditadura no Brasil, pegou em armas, e acabou exilada em diversos países.

"A peça evoca uma série de temas muito atuais, que tem a ver com as mutações na sociedade e os choques de modelos de sociedade. Mas evoca de maneira aberta, pois permite ao público se envolver na discussão e sair do teatro pensando", afirmou, à Lusa, a atriz que atuou em ‘Pulp Fiction’, de Quentin Tarantino.

Maria de Medeiros realçou que a temática é "muito real", e que não somente mães e filhas podem reconhecer-se nela, mas também pais e filhos, ou pessoas de gerações diferentes.

A peça marca o regresso da atriz ao teatro no Brasil após 27 anos, quando esteve pela primeira vez no país e interpretou um texto francês e esta será a sua primeira atuação nos palcos com um texto brasileiro.

Maria de Medeiros acabou também de gravar seu disco ‘Pássaros Eternos’, que será lançado em breve, dentro da temática familiar da relação com os filhos. "Quando recebi a peça de teatro em Paris, pensei que era coincidência e que deveria aceitar essa proposta e essa aposta", afirmou à Lusa, por telefone.

A peça, que fica até 24 de fevereiro no Centro Cultural do Banco do Brasil, em Brasília, deve depois ser apresentada no Rio de Janeiro e em São Paulo, segundo a atriz.

O texto nasceu de uma experiência pessoal da autora, Laura Castro, que é casada há 13 anos com a companheira e tem três filhos: um adotado e um gerado por cada uma das cônjuges. A peça é dirigida pelo brasileiro João Neves.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8