Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
9

Matias Damásio: “Continuo perdido no amor”

Cantor angolano lança o single ‘Teu Olhar’, que aborda a temática da cura pelo amor.
Miguel Azevedo 9 de Fevereiro de 2019 às 01:30
Matias Damásio
Matias Damásio
Matias Damásio
Matias Damásio
Matias Damásio
Matias Damásio
Matias Damásio
Matias Damásio
Matias Damásio
Um homem sem norte nem sul, que só pensa em gastar dinheiro, em vida louca e em morrer solteiro, mas que de repente descobre o seu caminho nos braços de uma mulher.

É este o enredo do novo single de Matias Damásio, ‘Teu Olhar’, uma canção que aborda a temática da cura pelo amor, mas que o cantor angolano garante não ser autobiográfica. "Não é sobre mim mas retrata muitas situações reais que acontecem na vida. Quem nunca andou perdido?", questiona.

"Esta nova canção fala precisamente de um boémio que encontra no olhar de uma mulher o amor que o transforma completamente", explica. "O amor é sempre a cura de muitos problemas", adianta Matias Damásio, ele próprio um romântico incurável.

"Eu próprio continuo perdido no amor porque sou eternamente apaixonado pela minha mulher Carolina. Para mim, o amor é tudo, faz parte da minha vida e das minhas canções."

O tema ‘Teu Olhar’ é o mais recente single do álbum ‘Augusta’, lançado em outubro do ano passado. Em apenas sete dias, a canção ultrapassou as 360 mil visualizações no YouTube, fazendo adivinhar mais um sucesso estrondoso depois do tema ‘Nada Mudou’, que ultrapassou os 3,5 milhões de visualizações. "São números que significam que há muita gente que gosta da minha música. Isso é satisfatório e deixa-me feliz."

A viver entre Portugal e Angola, Matias Damásio é hoje um nome incontornável no nosso país. Na memória do cantor está ainda a estreia na Altice Arena, em novembro passado. "Ter uma sala daquelas a cantar comigo do princípio ao fim é algo de inesquecível", diz.

"Foi um mega concerto e a concretização de um sonho. Eu já lá tinha estado a ver muitos concertos, mas ver aquela sala cheia por minha causa foi muito emocionante", acrescenta.

O cantor encontra-se atualmente a preparar uma nova digressão nacional e internacional que deverá arrancar em maio. "Vai ser um espetáculo com mais violão e alguns temas não editados em Portugal."
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)