Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
3

Meg White em vídeo de sexo na internet

Um assessor dos White Stripes veio já a público dizer que a jovem que surge num vídeo sexual posto a circular na internet não é a baterista do grupo, Meg White. Mas o facto é que as semelhanças são demasiadas e muitos são os que acreditam tratar-se, efectivamente, da jovem baterista.
26 de Setembro de 2007 às 00:00
Meg White ou uma sósia? A mulher que aparece no vídeo de sexo pode ser a baterista dos White Stripes, que recentemente cancelaram a sua digressão mundial devido a uma 'profunda ansiedade' da jovem
Meg White ou uma sósia? A mulher que aparece no vídeo de sexo pode ser a baterista dos White Stripes, que recentemente cancelaram a sua digressão mundial devido a uma 'profunda ansiedade' da jovem FOTO: d.r.
No entanto, para os White Stripes a explicação é outra: “Algumas pessoas têm um sentido de humor distorcido e essa piada em especial é de muito mau gosto. A fita que circula na internet que dizem mostrar Meg White é falsa. Definitivamente não é a Meg”, adiantou um assessor do grupo formado pelos irmãos Meg e Jack White.
A polémica, porém, está instalada. Além da extrema semelhança entre Meg e a jovem nas imagens, a divulgação do vídeo acontece pouco depois de os White Stripes terem cancelado todas as datas que restavam até ao final do ano da digressão mundial, que passou por Lisboa no final de Maio (tocaram no Festival Oeiras Alive). Na ocasião, o porta-voz da banda justificou a decisão com o facto de Meg estar a passar por uma fase de “profunda ansiedade”.
A coincidência entre o cancelamento e o surgimento do vídeo tem servido, entretanto, para alimentar a especulação de que a “profunda ansiedade” da baterista só surgiu quando teve conhecimento da existência de uma ‘sex tape’ com imagens comprometedoras.
O vídeo (disponivel, por exemplo, em www.egotastic.com), começou por surgir em sítios pornográficos, no decurso do fim-de-semana, mas depressa inundou outros sites e blogues dignos de confiança na internet, nomeadamente de música. Mas as dúvidas permanecem. Será ou não Meg White quem surge no vídeo? Terá sido vítima de chantagem? Uma certeza porém: Meg não será a última estrela da música pop/rock a ser apanhada em cenas quentes.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)