Milhares já votaram no Cancioneiro da UE

’Foi Deus’, interpretada por Amália Rodrigues, é a canção mais votada. ’Amar pelos Dois’, dos irmãos Luísa e Salvador Sobral também é favorita.
Por Sónia Dias|13.10.18
  • partilhe
  • 0
  • +
Faltam duas semanas para a votação terminar, mas já é possível identificar as canções favoritas para representar Portugal no Cancioneiro da União Europeia. Desde 28 de setembro que milhares já votaram nos 60 temas distribuídos por seis categorias: Amor; Fé; Natureza; Liberdade; Popular e Infantil.

Até agora, a música mais votada é ‘Foi Deus’ (categoria Fé), de Alberto Janes, imortalizada por Amália Rodrigues. ‘Amar pelos Dois’, escrito por Luísa Sobral e interpretado por Salvador Sobral, e ‘Perdidamente’, de Florbela Espanca, com música de João Gil, estão empatados na categoria Amor.

‘Canção do Mar’ (Natureza); ‘Grândola Vila Morena’ (Liberdade), ‘Malhão, malhão’ (Popular) e ‘A Loja do Mestre André’ (Infantil) são as outras canções na linha da frente. Neste cancioneiro que está a ser desenvolvido pelo dinamarquês Jeppe Marslingor e a European Union Songbook Association, participam os 28 países da UE, incluindo o Reino Unido.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!