page view

Namorada de vereador do Chega com ‘tacho’ na Câmara de Lisboa

Bruno Mascarenhas contratou ainda a filha de um dirigente do partido e chamou uma cabeleireira para a assessoria de espaços verdes.

30 de janeiro de 2026 às 01:30

A número dois do Chega na Câmara Municipal de Lisboa (CML) passou a independente, na semana passada, após o seu colega de partido e de vereação, Bruno Mascarenhas, ter indicado a namorada para a administração dos serviços sociais da autarquia. Esta foi uma das razões para o afastamento de Ana Simões Silva, que, além de não ter sido ouvida quanto a nomeações, foi várias vezes impedida de entrar no seu gabinete, por a porta deste se encontrar trancada e não ter a chave.

A informação foi avançada pela revista ‘Sábado’, que revelou como um conjunto de ‘boys’ e ‘girls do partido de André Ventura conseguiram um ‘tacho’. À cabeça está Mafalda Livermore, com quem Mascarenhas, de 44 anos, mantém uma assumida relação amorosa. A criminologista, de 35 anos, ganhou, por indicação do namorado e nomeação do presidente da câmara, um lugar na direção da associação que assegura cuidados de saúde e apoio social aos trabalhadores da CML. Esta terá sido uma das condições do Chega para votar favoravelmente o orçamento municipal de Carlos Moedas. Formada pela Universidade Metropolitana de Londres, no Reino Unido, Livermore está atualmente a tirar um curso de Direito na Universidade Autónoma de Lisboa.

Este não é, contudo, o único caso em que as ligações familiares têm peso. Por exemplo, a filha de Carlos Magno Magalhães, secretário-geral adjunto e coordenador autárquico do partido, foi contratada como jurista para o gabinete de Mascarenhas. Madalena Nascimento Magalhães licenciou-se licenciou-se recentemente na Faculdade de Direito de Lisboa, foi contratada como jurista.

Mais estranho é o caso de Maria Delfina Leite, cabeleireira de profissão, que ganhou um contrato para assessorar o vereador do Chega na área dos espaços verdes. No mesmo gabinete, a ‘Sábado’ identificou, pelo menos, outros quatro ex-candidatos pelo partido. Mascarenhas remeteu explicações para Ventura, que as atirou para depois das segunda volta das eleições presidenciais.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8