page view

Morreu o ator George Wendt

Wend ficou conhecido por interpretar Norm na série norte-americana "Cheers".

20 de maio de 2025 às 21:57

O ator George Wendt, conhecido por interpretar Norm na série norte-americana "Cheers", morreu aos 76 anos, esta terça-feira.

A família do Wendt informou que o ator morreu na manhã desta terça-feira, durante o sono, em casa, de acordo com a agência de publicidade The Agency Group, citada pela Associated Press.

"George era um homem de família dedicado, um amigo amado e confidente para todos aqueles que tiveram a sorte de o conhecer", escreveu a família num comunicado. "Será para sempre lembrado", lê-se ainda. Os familiares pediram privacidade durante este momento.

Apesar de uma longa carreira no palco e na televisão, Wendt ficou conhecido por interpretar o amante de cerveja Norm Peterson, na 'sitcom' "Cheers", papel pelo qual ganhou seis nomeações consecutivas para o Emmy de Melhor Ator Secundário numa Série de Comédia, entre 1984 e 1989.

Wendt tinha poucas expectativas quando fez a audição para representar em "Cheers". "O meu agente disse, 'É um papel pequeno, querido. É uma fala. Na verdade, é uma palavra'. A palavra era 'cerveja'", contou o ator à GQ.

"Tive uma grande dificuldade em acreditar que seria ideal para o papel do tipo que parece que quer uma cerveja. Por isso fui, e eles disseram, 'É um papel muito pequeno. Porque é que não lês este?' E era o tipo que nunca saía do bar", disse o ator.

"Cheers" estreou em 1982 e, apesar de ter começado com poucas audiências, a primeira temporada foi nomeada para o Emmy de Melhor Série de Comédia. Onze anos depois, 80 milhões de pessoas ligavam a televisão para assistir aos episódios.

Wendt tornou-se num dos preferidos dos fãs. Era sempre recebido com um aconchegante "Norm!" de algum fã. "Soa-te bem a cerveja, Norm?", perguntava o bartender ao ator. "Não sei. Normalmente, acabo de beber antes dela poder falar", respondia Wendt.

Depois de "Cheers", ainda passou por outros projetos na televisão, mas foi no palco onde encontrou uma carreira mais estável. Desde a mãe Edna Turnblad no musical da Broadway "Hairspray", em 2007, à peça de teatro que venceu um prémio Tony, "Art".

Questionado sobre a transição para o teatro, Wendt disse: "A, é de longe o mais divertido, mas B, parece que fui expulso da televisão". "Eu fiquei lá demasiado tempo. Mas o teatro fica-me bem", explicou ainda.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8