page view

Morreu o marido de Sophia Loren

Carlo Ponti, marido de Sophia Loren e grande responsável pelo êxito da actriz, faleceu ontem, aos 94 anos, na Suíça. O famoso produtor italiano estava internado num hospital de Genebra, onde faleceu durante a noite, devido a problemas respiratórios.

11 de janeiro de 2007 às 00:00

Ponti é um dos grandes nomes do cinema europeu pelos mais de 140 filmes que produziu, ao lado de realizadores de sucesso, como Federico Fellini (‘A Estrada’), Antonioni (‘Blow Up’), Jean-Luc Godard (‘O Desprezo’) e David Lean (‘Doutor Jivago’).

Como impulsionador do sucesso de Sophia Loren, a bela actriz italiana com quem casou duas vezes e de quem tem dois filhos, Ponti frisou ao Mundo a sua perspicácia para avaliar talento. Depois de produzir algumas fitas protagonizadas pela actriz, Hollywood viria finalmente a premiar Loren, em 1961, pelo filme ‘As Duas Mulheres’. Foi a primeira vez que uma actriz de um Filme em língua estrangeira ganhou um Óscar. Loren não mais parou.

Ponti também não. Até 1998, quando produziu a curta-metragem ‘Liv’, a primeira experiência cinematográfica do filho, Edoardo, e a última da sua carreira.

Casado com Loren desde 1957, o enlace seria anulado cinco anos mais tarde, para evitar a acusação de bigamia, visto Ponti estar ainda casado com Giuliana Frasti, de quem tinha dois filhos. Em1966, voltaram a casar e, desde então não mais se separaram.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8