page view

MORREU RICHARD CRENNA

Richard Crenna, actor norte-americano que dividiu a sua carreira entre o cinema e a televisão, faleceu sexta-feira, em Los Angeles, em consequência de uma paragem cardíaca.

20 de janeiro de 2003 às 00:02

Crenna, que tinha 76 anos, sofria de cancro no pâncreas e encontrava-se internado no centro médico Cedars Sinai, anunciou a filha, Seana Crenna. “Aconteceu subitamente sem nós esperarmos. (O meu pai) era um homem respeitado e admirado por todas as pessoas, porque tratava todos de forma justa e igual”, acrescentou.

Nascido a 30 de Novembro de 1927, em Los Angeles, Estados Unidos, Richard Crenna começou como actor na televisão na série “I Love Lucy”, mas é sobretudo recordado como o Coronel Trautman, o mentor de John Rambo em todos os filmes com Sylvester Stallone. No entanto, o seu primeiro papel de relevo foi o de Luke McCoy na série televisiva “The Real McCoys”, exibida entre 1957 e 1963.

“JAG” e “Centennial” foram algumas das produções para TV em que participou, enquanto no cinema entrou em filmes como “Noites Escaldantes”, “Leviathan”, “Sabrina” e “Jade”. Aventurou-se também na realização ao dirigir episódios de várias séries de televisão.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8