Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
4

Museus abertos à noite

Setenta espaços aderiram à iniciativa
16 de Maio de 2015 às 21:53
Mais de uma centena de museus vão estar abertos depois das 18h
Mais de uma centena de museus vão estar abertos depois das 18h FOTO: André Kosters/Lusa
‘A Noite dos Museus’ realizou-se este sábado em cerca de 70 espaços culturais, que organizaram mais de 140 atividades gratuitas, entre as 18h00 e as 24h00.

O tema deste ano foi ‘Museus para uma sociedade sustentável’ visando destacar o papel dos espaços culturais nesta área, bem como consciencializar os visitantes para o impacto da ação humana no meio ambiente.

Já na segunda-feira celebra-se o ‘Dia Europeu dos Museus’, mantendo-se a entrada gratuita nestes locais. No total, as duas iniciativas contam com 430 atividades sem custos para quem for aos espaços. Visitas guiadas, concertos e palestras marcam os dois dias de celebração.

“Acho muito bem. Devia ser feito, pelo menos, três vezes no ano. Também vou visitar o Museu da Cidade”, revelou ao Correio da Manhã José Alves um dos visitantes do Museu Nacional de Arte Antiga.

No Museu da Eletricidade os visitantes podem aceder gratuitamente à exposição ‘World Press Photo’, que contempla 42 premiados trabalhos fotográficos, enquadrados em oito categorias temáticas. “Estou a gostar muito, aproveitei para rever este espaço”, referiu ao CM Marta Soares, uma das visitantes.

A greve dos trabalhadores dos museus às horas extraordinárias, marcada para estes dois dias, não afetou o normal funcionamento dos espaços visitados pelo CM.
Cultura e Espetáculos Noite dos Museus Museu da Eletricidade Museu Nacional de Arte Antiga
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)