Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
9

Música coral e flautas encontram-se na Igreja

A Igreja Matriz de Boliqueime recebe hoje, dia 8, a partir das 21h30, um concerto conjunto entre o Ensemble Flautas de Loulé e o Coro de Câmara do Coral Adágio de Portimão.
8 de Maio de 2010 às 00:30
Música coral e flautas encontram-se na Igreja
Música coral e flautas encontram-se na Igreja FOTO: D.R.

No espectáculo vão ser tocados temas de autores dos períodos Barroco e Renascentista, assim como do século XX. Na lista de músicos interpretados figuram, entre outros, Josquin des Prés, Jacob van Eyck, John Playford ou J. S. Bach. Será também utilizado o órgão setecentista da Igreja Matriz de Boliqueime.

O Ensemble Flautas de Loulé e o Coro de Câmara do Coral Adágio de Portimão têm participado em várias iniciativas conjuntas. O Coral Adágio nasceu em Portimão, no ano de 1989. O objectivo principal do grupo consiste na divulgação da música coral de qualidade, tendo em vista um público-alvo diversificado, entre as zonas rurais e urbanas. O repertório deste grupo é variado, contando com peças do Renascimento até à actualidade, de polifonia sacra, espirituais negros e música popular, portuguesa e de outros países.

O Ensemble de Flautas de Loulé foi constituído em 1994, por alunos do município. Tem marcado presença em localidades como Faro, Setúbal, Querença ou Salir. Conta com três CD gravados e referências em artigos das revistas ‘American Recorder’ e ‘Recorder Magazine’.

Ver comentários