page view

“Não me deixo afetar pelo sucesso”: Nuno Ribeiro lança novo trabalho

‘Falar de Nós’, álbum sobre “relações interpessoais” feito nos últimos dois anos, num processo que por vezes se revelou “doloroso”, revela ao CM.

29 de março de 2025 às 01:30

A sua entrada no mundo da música é recente, deu-se em 2018, mas de lá para cá já conquistou nove certificações de platina, cinco de ouro e Canção do Ano (Prémios Play) pelo tema ‘Maria Joana’ (com Mariza e Calema).

Com trabalhos de composição e produção realizados para nomes como Matay, Olavo Bilac, David Carreira, Kura, Anjos ou Tony Carreira, Nuno Ribeiro é hoje, aos 27 anos, um dos nomes de maior relevo da nova música portuguesa. “O crescimento que tenho tido na minha carreira pode parecer que foi rápido, mas tem sido muito gradual e por isso não me deixo afetar pelo sucesso”, garante ao CM. Por trás da atenção que tem merecido e que já lhe valeu “uma fã a desmaiar aos seus pés”, está um músico “sentimental” que tem como pedra-de-toque falar de “relações interpessoais” e de uma vida comum a tantas outras.

O seu novo disco, ‘Falar de Nós’, é mais um exemplo disso: “O resultado de um trabalho de dois anos, cujo processo de composição às vezes até foi meio doloroso porque aborda muitos altos e baixos que fui tendo ao longo deste tempo, em termos emocionais e pessoais”, diz. “Antigamente, eu dizia que escrevia porque via muitas novelas, mas atualmente é o meu lado pessoal que me leva a escrever, o que vou vivendo e os meus estados de espírito. E cada vez mais é isso que quero transmitir.” E remata: “Cada dia me sinto melhor como ser humano. O lado artístico e profissional é importante, mas é o lado humano que prevalece.”

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8