page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Refúgio Proibido Um refúgio. Dois corações. Mil segredos.

Noite de festa da música portuguesa é hoje

Prémios Play vão ser distribuídos no Coliseu dos Recreios. Carminho é a artista mais nomeada este ano.

23 de abril de 2026 às 01:30

Tim, Sérgio Godinho, Marisa Liz e Miguel Luz, mas também Napa, Maro e Vizinhos estão entre os artistas convidados para atuar na 8.ª gala dos Play – Prémios da Música Portuguesa, que tem lugar esta noite, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, a partir das 21h00.

Com direito a transmissão em direto pela RTP1 (com a apresentação a cargo de Filomena Cautela), a cerimónia vai distinguir os melhores dos melhores da música nacional, e tem, este ano, Carminho em grande destaque. A fadista – que editou o álbum ‘Eu Vou Morrer de Amor ou Resistir’ no ano passado – é a mais nomeada, podendo levar para casa quatro estatuetas: a de Melhor Artista Feminina; Melhor Álbum; Melhor Álbum Fado e Prémio da Crítica.

Seguem-se, na lista dos mais nomeados, os alentejanos Vizinhos e os madeirenses Napa, que têm, ambos, três nomeações (Melhor Grupo, Artista Revelação e Canção do Ano); assim como os Calema, também com três indicações (para Canção do Ano, Melhor Álbum e Melhor Grupo).

Instituídos em 2019, os Play são organizados pela Audiogest (entidade de gestão coletiva sem fins lucrativos que protege os direitos dos produtores fonográficos) e a e PassMúsica (que gere os direitos conexos de produtores e artistas). Entre os músicos que já consagrou, destaque para Dino d’Santiago, que mais Prémios Play recebeu (11).

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8