page view

O GRANDE COMÍCIO DO CANDIDATO VIEIRA

Ainda o concerto não tinha começado e já na lotada e impaciente plateia se gritava ‘Vieira à presidência’. A celebrar 20 anos de carreira com os seus Ena Pá 2000, Manuel João Vieira não defraudou as expectativas e do púlpito do Garage (Lisboa) lá debitou as suas promessas, qual comício. Sim porque, disse, “os outros fazem, eu prometo”.

02 de dezembro de 2004 às 00:00

Na noite em que o Governo de Santana Lopes caiu, Vieira não deixou passar a ocasião em claro e revelou que foi até a conselho seu que “o futuro ex-Presidente Sampaio” tirou “de lá esse melro”.

Em clima de festa e com centenas de fãs no exterior (o que obrigou a novo concerto, ontem), o ‘candidato Vieira’ traçou um quadro negro de Portugal, com “tubarões e buracos de milhões”, e prometeu tudo: “um Ferrari para cada português, 100 mil euros em cada conta bancária”, entre muitas outras coisas que levaram a audiência ao delírio. E até não faltou ‘slogan’: “Vieira, Vieira, o resto é lixeira”.

Politiquices à parte, o espectáculo dos parabéns aos Ena Pá 2000 (gravado para DVD) foi uma grande produção e uma insane jornada de revisitação de carreira, sublinhada por quadros já típicos: o ‘striptease’, a degustação de carapau cru (pelo ‘barracuda transmontano’), e até uma Marilyn a desejar ‘happy erections’ ao candidato.

Quanto à música, Manuel João e ‘assessores’, Phil Mendrix incluído, mostraram estar em boa forma. A par dos êxitos, “Masturbação”, “Omosexual”, “És Cruel”..., os Ena Pá mostraram que são uma bela orquestra. Do cante tradicional alentejano ao funk de James Brown, tcha-tcha-tcha, ska, sem esquecer o rock e o ‘pimba’, arranjos de metais zappianos... um luxo! Venha de lá esse DVD.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8