page view

O ‘puto’ que não queria ser conhecido por Abel

The Weeknd é um dos grandes nomes do primeiro dia do Nos Alive. Mas há muito mais para ver e ouvir.

05 de julho de 2017 às 19:04

Com um nome de batismo que não gostava, Abel Tesfaye decidiu, aos 17 anos, adotar o alter-ego de Weeknd, tendo explicado mais tarde que a falta de um ‘e’ não era erro ortográfico nem tipográfico, mas sim a forma de evitar ser confundido ou evitar ter problemas legais com a banda também canadiana The Weekend.

Filho de etíopes e criado pela avó, Abel ainda traficou droga, mas depressa descobriu o caminho certo da música. Fã de Michael Jackson, Prince e R. Kelly, Weeknd é um dos grandes nomes da música da atualidade, somando já, na sua curta carreira, sete indicações e dois prémios Grammy.

Ora, é este rapazito de 27 anos que é a principal atração do primeiro dia dos NOS Alive, ele que traz consigo o álbum ‘Starboy’ (título em homenagem a David Bowie), que é um verdadeiro sucesso de vendas. Com ele, a entrada no fim de semana promete ser feita naquela toada pop viral que até as criancinhas gostam e que vai deixar marcas.

Especial atenção no primeiro dia do NOS Alive merecem ainda os britânicos The xx, os franceses Phoenix e os britânicos Alt-J. Mas porque já se sabe que nem só de um palco vive o festival, há mais música para ver e ouvir por todo o recinto. Royal Blood e Ryan Adams, por exemplo, no palco Heineken, ou Riot e Kking Kong, no coreto, merecem que se perca tempo com eles

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8