Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
4

Urso Ted regressa ao cinema

Mark Wahlberg e Seth MacFarlane voltam a formar a divertida e improvável dupla.
Sónia Dias 24 de Junho de 2015 às 12:32
Mark Wahlberg e o urso Ted (voz de Seth MacFarlane)
Mark Wahlberg e o urso Ted (voz de Seth MacFarlane) FOTO: D.R.

Ted volta a surpreender. O urso de peluche que adora ver televisão, beber cerveja, fumar marijuana e dizer palavrões decidiu ter um filho com a namorada. Esta ideia completamente idiota serve de ponto de partida para as peripécias que fazem de ‘Ted 2’, que estreia amanhã, um dos filmes mais divertidos do ano.

Após o sucesso do primeiro filme, que em 2012 fez 484 milhões de euros em receitas de bilheteira globais, o humor politicamente incorreto de Seth MacFarlane – que realiza, produz e assina o argumento, além de dar voz a Ted – está de volta, num filme que conta com Amanda Seyfried, Morgan Freeman, Liam Neeson e a estrela do futebol americano Tom Brady.

Nesta aventura, Ted começa por pedir a John (Mark Wahl- berg), o melhor amigo, que doe o seu esperma para que a namorada possa engravidar. Contudo, uma série de percalços na clínica de reprodução assistida levam o urso a optar pela adoção. O problema é que, para acolher uma criança, ele precisa de provar em tribunal que é uma pessoa.

A história de ‘Ted’ foi inicialmente pensada para uma série de animação do género ‘American Dad’ ou ‘ The Cleveland Show’, ambas da autoria de MacFarlane. A decisão de adaptá-la a um filme de imagem real fez temer o pior. "Compreendo o ceticismo. Afinal, estamos a falar de um filme sobre um indivíduo que deseja que o seu urso de peluche ganhe vida e depois passam o tempo a ver televisão e a dizer parvoíces. É ridículo..." admitiu o ator.

ted 2 filme estreia cinema Mark Wahlberg Seth MacFarlane
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)