page view

Filme da FIFA tem prejuízo recorde

‘Paixões Unidas’ custou 24 milhões de euros mas foi um fracasso.

22 de junho de 2015 às 01:00

Numa altura em que atravessa uma das piores crises de sempre, mergulhada em casos de corrupção, nem no cinema as coisas correm bem para a Federação Internacional de Futebol (FIFA).

O filme ‘Paixões Unidas’, uma megaprodução que conta a história da organização que rege o futebol mundial, e que por ela foi financiado, é já considerado um dos maiores fracassos de sempre do cinema mundial.

A película, realizada pelo francês Frédéric Auburtin, que foi exibida pela primeira vez no Festival de Cannes de 2014, conta com nomes sonantes no elenco – Tim Roth (no papel de Sepp Blatter), Sam Neill (João Havelange) e Gérard Depardieu (Jules Rimet) – e prepara-se para conquistar o título de maior fiasco da história do cinema nos EUA. Rodado no Brasil, Azerbaijão, Uruguai, França e Suíça, o filme rendeu apenas 532 euros na primeira semana de exibição nas salas norte-americanas (5 a 11 de junho). A receita total foi de 800 euros. Muito pouco, quando teve um orçamento de 24 milhões. Mas não é só nos EUA que ‘Paixões Unidas’ se tem revelado um fracasso. Em vários países, o filme não passou nos cinemas e foi logo para o DVD. Em Portugal, estreou no verão de 2014, teve uma receita de cinco mil euros e uma média de dois bilhetes por sessão.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8