page view

Trabalho de português vence Óscar

Pintor lusitano integrou equipa do 'Grand Budapeste Hotel'.

23 de fevereiro de 2015 às 09:18

Gonçalo Jordão, pintor português de 41 anos, trabalhou numa das equipas condecoradas com um Óscar durante a madrugada desta segunda-feira, nos Estados Unidos.

O português, especialista em pintura decorativa, esteve envolvido na equipa que venceu o Óscar de melhor cenografia com o filme 'Grand Budapeste Hotel'. Anna Pinnock, que arrecadou a estatueta pelo design decorativo do filme de Wes Anderson, trabalhou com a 'Afterwall', a empresa fundada pelo português Gonçalo Jordão.

Pintor congratulou-se com a nomeação do filme ao prémio na página pessoal do Facebook

"Trabalhar com o Wes Anderson e com o Adam [Adam Stockhausen, diretor artístico] foi gratificante, primeiro porque falávamos a mesma linguagem e depois porque o trabalho foi ficando a cada dia mais detalhado. São pessoas que dedicam muito tempo ao pormenor de cada coisa, cada sombra, cada traço cada intensidade de luz", frisou o pintor português.

Pintou lobby do hotel

Gonçalo Jordão trabalhou sobretudo nas pinturas dos murais com paisagens da Bavária para o lobby do hotel. O filme, que conta com nomes sonantes como Jude Law, Ralph Fiennes, Adrien Brody, Bill Murray ou Tilda Swinton, foi gravado nos estúdios Babelsberg, na Alemanha.

O pintor português já tinha trabalhado nos cenários do filme 'A Bela e o Monstro' ('The Beauty and the Beast') e ainda no filme 'O Quinto Poder', sobre Julian Assange.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8