Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
3

Primavera Sound traz novos sons

PJ Harvey e Brian Wilson em destaque
Pedro Rodrigues Santos 5 de Fevereiro de 2016 às 13:36
PJ Harvey irá trazer ao Porto o novo álbum ‘The Hope Six Demolition Project’
PJ Harvey irá trazer ao Porto o novo álbum ‘The Hope Six Demolition Project’ FOTO: Getty Images
Sigur Rós, PJ Harvey, Air e Brian Wilson, o cérebro dos The Beach Boys, são os nomes mais sonantes do cartaz revelado esta quinta-feira para o Primavera Sound deste ano. A quinta edição do festival, que se realiza no Parque da Cidade, Porto, entre 9 e 11 de junho, irá juntar ao longo de três dias quase cinco dezenas dos grupos e artistas mais alternativos do atual panorama musical.

Entre algumas estreias e muitos regressos a solo nacional, o destaque vai para a apresentação ao vivo de ‘Pet Sounds’ por Brian Wilson, considerado um dos discos mais influentes da pop mundial. Animal Collective, Beach House, Deerhunter, Savages, Julia Holter, Destroyer, Parquet Courts e Ty Segall & The Muggers são outros nomes que prometem emocionar o público que acorrer aos três dias do festival.

Para os mais saudosistas dos sons dos anos 90, o Primavera Sound propõe um alinhamento de luxo. A representar os primórdios do grunge estão Dinosaur Jr. e Mudhoney, acompanhados pelo ‘noise rock’ de Explosions in the Sky, Shellac, Loop, Bardo Pond, Tortoise e Drive Like Jehu.

A reduzida falange nacional para o evento tem os Linda Martini como grupo mais sonante, acompanhados pelos Sensible Soccers e White Haus.
Primavera Sound concertos música PJ Harvey Brian Wilson
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)