Nem com recurso a 'photo finish' seria possível aferir com precisão qual a primeira das 90 mil pessoas que entraram ontem no Parque da Bela Vista para assistir ao arranque do Rock in Rio Lisboa. Pouco passava das 16h00 quando começaram a marcar posição junto à entrada principal da Cidade do Rock. Ultrapassado o pórtico, todos procuraram assentar arraiais junto ao palco principal e não mais arredar pé, nem para ir à casa de banho. Andreia Lopes, da Costa de Caparica, esteve na linha da frente, ou não fosse a presidente do clube de fãs de Ivete Sangalo. Esperou dez horas. "Cheguei às seis da manhã para conseguir um bom lugar", disse.<br/><br/>
Atrás de si vinha ‘Ana Maria’, que não quis dar a cara nem o nome verdadeiro. 'A minha mãe não sabe que estou aqui. Saí de madrugada de Faro e disse-lhe que ia a uma visita de estudo em Óbidos e que só voltava amanhã', conta a jovem de 16 anos, fazendo questão de garantir que foi a primeira vez que mentiu à progenitora.
Ainda o sol enchia de luz o recinto quando Paulo Gonzo começou a cantar, cerca das 19h00. Por essa altura, milhares de pessoas ainda se dedicavam às mais variadas actividades no recinto. Logo de seguida, Ivete Sangalo proporcionou o primeiro grande momento de euforia, contagiando todos aqueles que se concentraram junto ao Palco Mundo. Depois de uma entrada forte e ritmada, abrandou e nem se esqueceu da ameaçadora chuva que não chegou a cair em ‘Quando uma Chuva Passar’. Já com a bandeira portuguesa nos ombros encerrou a actuação com o público em delírio.
FILHO DEU-LHES 'ORDEM DE SOLTURA'
Marina e Luís Antunes, de 56 e 57 anos, ainda não tiveram uma única falta no que toca ao Rock in Rio Lisboa. 'Temos vindo a todos. Nem é tanto pelos artistas, mas mais pela festa. O nosso filho está na Finlândia e nós temos ordem de soltura', diz Mariana entre risos. Fãs incondicionais do festival garantem que, se tudo correr bem no próximo mês, viajam até Espanha para assistir in loco à edição do Rock in Rio Madrid.
'DEVIA TER CANCELADO', DISSE AMY
Já Amy Winehouse caminhava para o final de quase uma hora de actuação quando se dirigiu ao público e admitiu que 'devia ter cancelado' a sua presença, pois não estava em condições. Recebeu em troca o apoio dos muitos milhares que pagaram para a ver e interpretou o êxito ‘Rehab’, mantendo até ao fim um concerto em que chorou, desequilibrou-se em palco, não atinou com o suporte do microfone e ouviu aplausos dos milhares a que sujeitou a um terrível suspense. Só às 22h35, meia hora depois do previsto, é que saiu do camarim, cantando ‘Addicted’’ de forma algo errática. O fim da noite pertenceu a Lenny Kravitz.
MEDINA PROCURA UM NOVO ESPAÇO
Roberto Medina, pai do Rock in Rio, começa na próxima semana à procura de um novo espaço para o festival. Foi o próprio quem o disse ao CM, frisando que 'o importante é que a cidade de Lisboa tenha um espaço capaz de receber eventos do género. Um parque de entretenimento multifuncional.'
A próxima edição do festival, em 2010, será na Bela Vista, mas para 2012 não há ainda espaço garantido. A Câmara de Loures já se mostrou interessada e Roberto Medina diz que 'poderá ser', mas que irá ver outros espaços em Lisboa e arredores.
DETALHES
RECARGA NO MULTIBANCO
Longas filas nos terminais de multibanco levaram a que estes tivessem de ser recarregados ao final da tarde.
COBERTURA MUNDIAL
A terceira edição do Rock in Rio trouxe ao Parque da Bela Vista 180 jornalistas de todo o Mundo.
GONZO 'ORGULHOSO'
O Palco Mundo foi estreado pelo português Paulo Gonzo, que disse estar 'muito orgulhoso' com esse facto.
FALTA DE REDE
A concentração de tantas pessoas no Parque da Bela Vista provocou uma sobrecarga que tornou os telemóveis inúteis grande parte do tempo.
ERRO DA MINISTRA
A ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, esteve na Cidade do Rock e disse que gostava de ficar para ouvir Rui Veloso. No entanto, o português não integra o cartaz.
CARTAZ DE HOJE
Palco Mundo
Skank 19h00
Alanis Morissette 20h30
Alejandro Sanz 22h00
Bon Jovi 23h45
Palco Sunset
NBC & Verónica Larrenne 17h00
João Gil, Tito Paris e Marisa Pinto 18h15
Expensive Soul & Sara Tavares 19h50
Electrónica
Carlo dall’Anese
Darren Emerson
Christian Smith
Carl Cox
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.