RAPública nasce com Sam the Kid

A nação rap tuga desce à capital do turismo na próxima sexta-feira. Sam the Kid, talvez o mais importante artista do hip hop nacional da actualidade, vai encerrar em palco um dia intenso de actividades musicais e desportivas dedicadas à implantação da RAPública.
02.10.07
  • partilhe
  • 0
  • +
RAPública nasce com Sam the Kid
Artista lisboeta apadrinha evento e poderá mesmo levar alguma surpresa na bagagem Foto Bernardo Coelho
As actividades integradas que compõem este grande festival de hip hop começam às 14h00, no Mercado Municipal de Albufeira. Haverá performances de break dance, djing (DJ) e graffiti. Todos estão convidados a comparecer devidamente equipados com skate, patins ou bicicletas BMX para participar nos circuitos montados na área. Haverá também inscrições no local para street basket.
A tarde encerra com batalhas de MC’s, também com inscrições abertas no local. O lugar da música nesta RAPública começa por ser ocupado por uma sucessão de cinco artistas. O arquitecto Gijoe (DGPG), maestro da Mixtape Música da Palavra em 2005, abre as hostilidades. Segue-se o quarteto Evolusom, da editora amarcenense Kimahera, e o trio APC, que participou no tema ‘Fábrica dos Desejos’ incluído na banda sonora Twism (2006). Estão ainda agendados para o festival os CS14 Produções, veteranos com sete anos de estrada numa rota que teve início com os Mitos Urbanos, e ainda o jovem Praso, que leva na bagagem o seu álbum de estreia ‘Praso-Focus’.
O festival encerra com um concerto por Sam the Kid no parque de estacionamento frente à Câmara Municipal de Albufeira, a partir das 22h00. Samuel Martins Torres Santiago Mira, natural de Marvila (Lisboa), dispensa apresentações. Foi um dos grandes impulsionadores do hip hop nacional em 2001, o ano berço do rap tuga. Saltou para a fama com um instrumental sobre a história de amor dos seus pais (Beats Vol1: Amor) e mantém-se na ribalta. Editou em Dezembro do ano passado ‘Pratica(mente)’.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!