O corpo do cineasta, que assinou sucessos de bilheteira como ‘Top Gun - Ases Indomáveis', já foi retirado da água junto à ponte Vincent Thomas. Horas depois, a polícia terá encontrado no escritório do cineasta um bilhete onde este revelava as suas intenções.
Uma testemunha contou à polícia que viu um homem a atirar-se da ponte às 12H30 locais (20H30 em Lisboa), informou o tenente Jospeh Bale, do Instituto Médico Legal de Los Angeles. Duas horas depois o corpo foi resgatado das águas.
Também a porta-voz do cineasta, Katherine Rowe confirmou publicamente a sua morte. "Não haverá mais nenhum filme de Tony Scott. É um dia trágico", escreveu no Twitter o realizador Ron Howard ('O Código Da Vinci').
Aos 68 anos, Tony Scott deixa uma carreira de sucessos como 'Dias de Tempestade' (1990), 'Jogo de Espiões' (2001), 'Homem em Fúria' (2004) e 'Imparável' (2010), o seu último filme com Denzel Washington e Chris Pine.
Irmão de Ridley Scott ('Blade Runner'), trabalhou com ele na produção de vários projectos, entre eles o mais recente filme de Ridley, 'Prometheus',' e as séries televisivas 'The Good Wife' e 'Numb3rs' e 'Coma', ainda em filmagens. Preparava já a produção da sequela de 'Prometheus'.