Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
9

Rihanna é a rainha dos ‘downloads’

Mais do que Black Eyed Peas e mais do que Eminem. Aos 23 anos, Rihanna é a rainha dos downloads de música, garante a empresa de estudos de mercado Nielsen, que avança com números expressivos: desde 2005, a cantora norte-americana somou 47,5 milhões de downloads das suas canções, o que a torna na artista que mais vende – de sempre – em formato digital. Só no ano passado, o tema ‘You Da One’ vendeu 14 milhões de cópias online.
11 de Janeiro de 2012 às 01:00
Desde que se vende música em formato digital que Rihanna dá cartas neste mundo: segundo a empresa de estudos de mercado Nielsen, a norte-americana é a artista que mais vende online
Desde que se vende música em formato digital que Rihanna dá cartas neste mundo: segundo a empresa de estudos de mercado Nielsen, a norte-americana é a artista que mais vende online FOTO: Mariline Alves

Curiosamente, estes números não têm correspondência nas vendas de álbuns: o disco mais vendido da cantora, ‘Good Girl Gone Bad’, que incluía o mega-sucesso ‘Umbrella’, vendeu apenas 2,7 milhões de cópias nos Estados Unidos e nenhum dos restantes álbuns atingiu a marca dos dois milhões.

 

Entretanto, no segundo lugar da tabela dos mais vendidos online estão os Black Eyed Peas (com 42,405 milhões de downloads), Eminem (42,290) e Lady Gaga (42,078).  

A norte-americana Beyoncé chega em oitavo lugar da lista (30,439) e Britney Spears está em décimo (com 28,665 downloads).

Música Rihanna vendas música digital Eminem Black Eyed Peas
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)