Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
8

Rolling Stones tocam no Rock in Rio Lisboa a 29 de maio

Na semana passada, o grupo cancelou o concerto marcado para a Austrália, após a notícia da morte da companheira do vocalista do grupo Mick Jagger.
24 de Março de 2014 às 08:48
rolling, stones, rock in rio, lisboa concerto
rolling, stones, rock in rio, lisboa concerto FOTO: Reuters

A banda rock britânica Rolling Stones regressa este ano a Portugal para um concerto no festival Rock in Rio Lisboa, no Parque da Bela Vistam, marcado para 29 de maio, anunciou esta segunda-feira fonte da organização.

O grupo, que em 2012 completou meio século de existência, já atuou cinco vezes em Portugal, entre 1990 e 2007, em Coimbra, Porto e Lisboa (25 de junho de 2007, estadio alvalade XXI).

Mick Jagger, Keith Richards, Ron Wood e Charlie Watts andarão pela Europa com a digressão "14 on fire", que começou no passado dia 21 de fevereiro em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e prosseguiu pelo Oriente.

Na semana passada, no entanto, o grupo cancelou o concerto marcado para a Austrália, após a notícia da morte da companheira do vocalista do grupo Mick Jagger.

A namorada de Mick Jagger, a estilista norte-americana L'Wren Scott, foi encontrada morta, na segunda-feira passada, no seu apartamento em Nova Iorque.

No ano passado, o grupo deu alguns concertos comemorativos das bodas de ouro, assinalando a longevidade de uma das mais lucrativas e resistentes bandas do rock.

Em 2012, ano do 50º aniversário, editaram a coletânea "GRRR!", que inclui gravações feitas desde julho de 1962 até à atualidade.

Cinquenta anos depois, têm mais de vinte álbuns, que venderam 200 milhões de cópias em todo o mundo.

Keith Richards, o guitarrista, 70 anos, já disse que um grupo como os Rolling Stones "só se deixa dentro de um caixão".

rolling stones rock in rio lisboa concerto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)