Só três atrizes surgem no top 10 dos mais bem pagos em Hollywood.
O ataque informático à Sony, em 2014, revelou documentos que comprovam que, em Holly-wood, as atrizes recebem menos do que os atores. E, desde essa altura, o tema da desigualdade salarial tornou-se um tópico cada vez mais debatido.
Recentemente, a atriz Salma Hayek reacendeu a questão, ao afirmar que "o único tipo de filmes em que as mulheres recebem mais do que os homens é nos filmes pornográficos".
Segundo uma análise do ‘The Hollywood Reporter’, entre os dez atores mais bem pagos nos EUA surgem apenas três mulheres. Leonardo DiCaprio lidera o top, tendo auferido quase 23 milhões de euros pelo seu último papel, em ‘O Lobo de Wall Street’. Entre as atrizes, lidera Sandra Bullock, que, no entanto, recebeu menos cinco milhões do que o colega.
Além das divergências salariais, um outro estudo revela que apenas 4,6% das estreias cinematográficas de 2014 foram dirigidas por mulheres. Os dados levaram a diretora do departamento da Igualdade nos Postos de Trabalho da Califórnia a pedir que sejam tomadas medidas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.