page view

Sitiados: "Aquele tempo foi muito bem vivido"

Rrevisto e aumentado, o álbum de estreia da banda de João Aguardela e Sandra Baptista é reeditado 25 anos depois de ter sido lançado

22 de novembro de 2017 às 18:54

Vinte e cinco anos depois de ter sido editado pela primeira vez, o álbum de estreia homónimo dos Sitiados, há muito indisponível, está de volta às lojas. Numa edição especial com 25 temas extra e um luxuoso livrete de 32 páginas com imagens inéditas, o álbum duplo inclui os 16 temas originais remasterizados e diversas maquetes com temas inéditos e versões ainda embrionárias.

"Quando começámos a gravar, tudo aquilo era estranho, até porque eu, por exemplo, nunca tinha entrado num estúdio [risos]. Na altura ainda se gravava em fita, o espaço era pago à hora e portanto tudo tinha de ser feito muito rápido. Lembro-me que estava tão nervosa que não me saía nada", recorda a acordeonista Sandra Baptista, que não esquece aquele período. "Tudo era novo, espontâneo e autêntico. Aquele tempo foi muito bem vivido e isso já ninguém me tira", diz, entre risos. Com João Aguardela como figura de proa dos Sitiados, o grupo viria a estoirar especialmente devido ao tema ‘Vida de Marinheiro’, mas Sandra explica que o sucesso já vinha de trás. "Numa altura em que gravar um disco era coisa de ricos, os Sitiados já tinham cinco anos de palcos e um público fiel.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8