Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
2

Tony Carreira em Março no Atlântico

O cantor Tony Carreira vai celebrar 20 anos de carreira com um concerto a 15 de Março de 2008, no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, confirmou ontem ao CM a sua editora.
8 de Dezembro de 2007 às 00:00
Esta será a terceira vez que Tony Carreira se apresenta na maior sala de espectáculos do País, que esgotou em 2003 e em 2006. Desta feita, trata-se de um espectáculo que, segundo fonte da editora, assentará numa “grandiosa produção cénica”, com convidados portugueses e estrangeiros, e no decorrer do qual Tony interpretará “todos os seus grandes sucessos”.
O concerto constitui, igualmente, o início da digressão ‘20 Anos’, que sucede à tournée que promoveu o mais recente disco do artista, ‘A Vida Que Eu Escolhi’, já premiado com sete discos de platina, o que equivale e 140 mil álbuns vendidos apenas no mercado nacional.
Estes números juntam-se aos mais de três milhões de exemplares que o intérprete de ‘Sabes Onde Eu Estou’ vendeu nestas duas décadas de carreira, durante a qual foi visto por mais de um milhão e meio de espectadores, em salas como o Olympia e o Zenith de Paris, a Ópera de Sydney, os coliseus de Lisboa, Porto e Ponta Delgada ou a Brixton Academy, de Londres.
Nascido a 30 de Dezembro de 1963 em Armadouro, Pampilhosa da Serra, Tony Carreira é hoje um dos artistas mais populares e que mais vende em Portugal. Assinou o primeiro contrato discográfico em 1990 e teve o primeiro disco de ouro três anos depois, já em nova editora, com o álbum ‘Português de Alma e Coração’.
Mas foi em 2000 que confirmou a popularidade: ‘Ao Vivo no Olympia’, gravado durante o espectáculo de Janeiro desse ano na sala parisiense, chegou à tripla platina ao manter-se 54 semanas no top dos mais vendidos, 37 das quais em primeiro lugar. Em 2003, Tony celebrou os 15 anos de carreira com um concerto esgotado no Pavilhão Atlântico, que deu origem a um CD e um DVD ao vivo que atingiu a quádrupla platina.
Os bilhetes para o concerto de Março estão à venda nos locais habituais a dez euros (Rampa), 15 euros (Balcão 2), 20 euros (Balcão 1), 35 euros (Balcão 0 II), 35 euros (Plateia B), 40 euros (Balcão 0 I e Plateia A) e 50 euros (Plateia VIP).
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)