Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
3

‘Toy Story 3’ é o mais rentável

Para os estúdios Disney, esta última sexta-feira 13 não foi de modo algum um dia de azar. Antes pelo contrário: foi o dia em que ‘Toy Story 3’ quebrou mais um recorde mundial, sagrando-se o filme de animação mais rentável de sempre em todo o Mundo.
15 de Agosto de 2010 às 00:30
Longa-metragem da Pixar já foi vista em Portugal por 210 mil pessoas e rendeu 1,3 milhões de euros
Longa-metragem da Pixar já foi vista em Portugal por 210 mil pessoas e rendeu 1,3 milhões de euros FOTO: direitos reservados

Segundo a revista ‘Variety’, a animação chegou agora aos 920 milhões de dólares, o equivalente a 718 milhões de euros. Mas há mais: a terceira e (anunciada como) última animação da trilogia de ‘Woody’ e ‘Buzz’ é o 14º filme com maior bilheteira em todo o Mundo.

Já de fora deste top 5 dos filmes de animação mais lucrativos, segue-se, em sexto lugar, ‘O Rei Leão’. A animação conseguiu, em 1994, uma bilheteira mundial de 611 milhões de euros, o que a coloca no número 30 da lista genérica dos filmes com maior lucro mundial.

‘Toy Story 3’ estreou-se nos EUA a 17 de Junho e custou 200 milhões de dólares (156 milhões de euros), há muito recuperados. Por cá, chegou a 29 de Julho e, segundo o Instituto do Cinema e Audiovisual, já levou às salas perto de 210 mil pessoas, acumulando uma receita recorde de 1,3 milhões de euros.

Depois de o realizador Lee Unkrich e a produtora Darla K. Anderson terem garantido ao CM, recentemente, que este era o último filme das aventuras dos bonecos falantes, será que a Disney não os forçará a repensar?

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)