page view

Um milhão e 300 mil foram a festivais

Número contabiliza os principais eventos de 2017 e deverá subir até ao final do ano.

18 de setembro de 2017 às 01:30

Os 20 principais festivais realizados este ano receberam um total de 1 309 500 visitantes. O número, porém, deverá aumentar até ao final do ano, uma vez que ainda estão por realizar alguns eventos que merecem ser contabilizados, entre eles o Misty Fest (que se realiza entre 4 e 14 de novembro) e o Mexefest (24 e 25 de novembro), ambos em Lisboa.

A maior parte dos festivais registou uma maior afluência de público, e alguns até esgotaram com meses de antecedência, mas também houve exceções.

Os casos mais evidentes são os do Andanças, que passou de 35 mil pessoas em 2016 para apenas 7 mil este ano, depois de se mudar para o centro de Castelo de Vide, e também do Caixa Alfama, em Lisboa, que caiu de 21 mil visitantes no ano passado para 11 mil este ano.

O festival mais procurado continua a ser o Sudoeste, que atraiu cerca de 200 mil pessoas à Zambujeira do Mar. Logo a seguir surge o Alive, no Passeio Marítimo de Algés, que recebeu 165 mil visitantes, e o Paredes de Coura, com cerca de 105 mil.

O Somnii, na Figueira da Foz, o Músicas do Mundo, em Sines, e o Festival do Crato, em Portalegre, registaram uma afluência de cerca de 100 mil pessoas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8